DESENVOLVER AUTOCONFIANÇA COM QUEM É CONFIANTE?
Ou aprender a desenvolver a partir de Si Mesmo? Aperfeiçoar é necessário Continue…
Recentemente vi uma entrevista da Jogadora de Tênis Vênus Williams e repasso aqui algumas coisas que aprendi, espero que contribua para o fortalecimento da sua autoconfiança, Autenticidade, autoestima, autoconhecimento, principalmente autoresponsabilidade por suas coisas.
Uma das perguntas da entrevista foi:
Qual a maior habilidade desenvolvida no seu treinamento diário em quadra que você consegue traduzir esse conhecimento para esses momentos de ter que levantar dinheiro pra um negócio.
Ou seja conhecimento do campo, da quadra para o mundo dos negócios.
A resposta
- Ter que recomeçar e repetir diariamente.
- Trabalhar a ausência de medo de se entregar completamente ao que se propõe a fazer.
- Pagar o preço e derramar sangue, suor, lágrimas e gorduras de esforço contínuo, deixar o sangue na pista e enfrentar os desafios, os problemas.
- Não ter medo do intenso trabalho duro e crucial para o sucesso.
- Precisa que saiba que tem ponto A e B a alcançar.
- Muitos tem medo dessa intensidade, pressão, desconforto, insatisfação, tem inferioridade, tem incapacidade, tem infelicidade diante deles e ainda passam por picos de improdutividade.
Mas é necessário, crucial para o sucesso
atravessar a linha, erguer o troféu, com jogadas brilhantes ou seja nesses termos de comparação e competição arriscar em abrir um negócio incrível.
Ninguém viu sua frustração, sua dedicação, suas derrotas, seus fracassos.
Mas é necessário se levantar, se recompor, recomeçar e se não acreditar pelo menos finja até dar certo sentindo prazer do momento que levanta até deitar alegre-se a partir do pouco.
E aceite as incertezas, preocupação, experiências, história serão escritas, tenha e mantenha o compromisso, a responsabilidade e a competência sempre junto com você por onde quer que andares.
Seja qual for o desafio, o destino, você tem que enfrentar nos seus próprios termos.
Então, escalar a montanha do teu terrível impedimento, superar o medo de mergulhar em alto mar, experimentar vários tipos de quadras, e jogar o verdadeiro jogo da vida.
A sua luta diária, o medo é um sabotador, um demônio que tenta te impedir de fazer coisas grandiosas.
Qual decisões tomaria se não tivesse medo ?
Sem medo do que eu iria atrás.
O que tentaria?
O que abandonaria?
Não é ir atrás é, o que deixar pra trás.
Não se apegue no que te atrasa,
se você não tem medo pode se analisar melhor.
O esporte, ensina autoconsciência, se dizer as verdades para vencer, se você não se diz as verdades não vai vencer e ser honesto consigo mesmo.
Desenvolva sim na sua jornada a autoconfiança, a autoestima, o autoconhecimento e a confiança em si mesmo, tudo de dentro pra fora.
Seja resistente e persistente acreditar em si mesmo e necessário e vital, você consegue, você é capaz e merecedor digno de estar no topo e vencer gigantes.
Grande abraço bênção.
Ro Schultz